menu
Notícias

Sarandi - Poluição visual e insegurança na fiação dos postes do Centro na mira da Prefeitura

Governo Municipal realiza reunião para buscar soluções para o posteamento urbano

Data de publicação: 4 de agosto de 2022
Hora: 10:00h
Créditos: Assessoria/Decom
Fonte: Prefeitura de Sarandi



As obras do PROMOBI, Programa Municipal de Mobilidade e Infraestrutura Urbana, prevendo a remodelação do Centro passam primeiramente por mudanças no posteamento nas principais avenidas e ruas da região central, promovendo a despoluição visual e conferindo maior segurança às pessoas. Com esse pensamento, uma importante reunião foi organizada pela Prefeitura de Sarandi nesta terça-feira, 02 de agosto, com as empresas de energia elétrica, telefonia e internet presentes no município, trazendo definições claras que passarão a ser implementadas imediatamente.

Entre as definições do encontro, está o estabelecimento de prazo até 90 dias para a realização de estudo e levantamento da fiação em desuso e sua retirada dos postes do município, com eliminação de situações de risco e regulagem onde necessário. Ainda está prevista a eliminação de postes de madeira exclusivos da telefonia, principalmente nas avenidas e uma atualização dos contatos dos responsáveis de cada empresa, que farão parte de um canal único de comunicação para planejamento central e resolução de chamados, quando necessário.

Após as primeiras mudanças, no dia 03 de novembro está agendada uma segunda reunião com empresas que participaram deste encontro:

- Nós estabelecemos um prazo e as ações que deverão ser realizadas e, depois de cumprida pauta, vamos nos encontrar novamente e estudar o que precisará ser feito a partir de então – diz o prefeito Nilton Debastiani.

O secretário Juliano reforçou a importância de as empresas serem parceiras no projeto de remodelação do Centro de Sarandi:

- Nós estamos contando com o apoio das empresas para evitar o acúmulo de fiação em desuso, que gera poluição visual e que muitas vezes acaba caindo, colocando em risco a segurança das pessoas – diz Juliano da Silva, secretário de Obras Urbanas e Planejamento.

A reunião foi convocada por Debastiani, pelo secretário municipal de Obras Urbanas Julian     o da Silva e pelo Diretor de Engenharia Márcio Sanhudo, com apoio da RGE e contando com a participação das empresas: Yotta Internet, Vivo Telefonia, Algar, Razão Info, Seanet, MH Net e Claro.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.