menu
Notícias / Geral

Rondinha - Campanha Agosto Lilás discute violência contra a mulher



Data de publicação: 3 de agosto de 2022
Hora: 09:25h
Créditos: Joel De Brito/DiárioRS
Fonte: Prefeitura de Rondinha



O Poder Público Municipal de Rondinha, através da Secretaria de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), promoverá diversas ações em alusão à campanha “Agosto Lilás”, mês de combate à violência contra a mulher em todo o país. A proposta é colocar o tema em evidência, orientar, refletir e discutir as melhores formas de atender as vítimas.

Esta é mais uma ação dentro do projeto já existente no município, que teve início em março deste ano 2022: “Sinal fechado contra a violência em defesa delas”.

A campanha conta com o apoio da Indústria e Comércio local, onde foram anexados cartazes e lembretes que indiquem o tema e a conscientização. Também nos canteiros centrais e espaços públicos encontram-se bandeirolas, laços e cartazes na cor lilás que representa o tema. Em destaque encontra-se em frente a prefeitura municipal uma faixa informativa da referida campanha.

A programação da Campanha Agosto Lilás tem continuidade com a palestra show aberta ao público feminino, que será realizada no dia 04 de agosto com início às 14h00 no museu evangelizador com o palestrante Elizandro Pagani. Esta ação tem a grande parceria da EMATER, agentes comunitários de saúde e comércio local que estão fazendo toda a diferença no apoio, divulgação e organização do evento.

Como denunciar

Os casos de violência contra a mulher podem ser denunciados pelo telefone 180. Outra opção é acionar a Polícia Militar através do 190. E orientações podem ser buscadas no CRAS ou pelo fone 54 33651289.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.