menu
Notícias

Três Palmeiras - Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada no município



Data de publicação: 28 de junho de 2022
Hora: 08:08h
Créditos: Jornalista Marcela Buzatto
Fonte: Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar



Com o objetivo de fortalecer e preparar as entidades para a Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional 2022, que acontecerá nos dias 27 e 28 de julho, em Porto Alegre, na Assembleia Legislativa, foi realizada no último sábado (25/06), no município de Três Palmeiras, a quarta edição da Conferência Intermunicipal de Segurança Alimentar e Nutricional. O evento reuniu representantes de 11 municípios da região Norte do Estado, para discutirem os eixos relacionados ao tema central deste ano, “A fome voltou! Medidas Já!”.  

A Conferência Intermunicipal foi realizada no Centro de Eventos Municipal de Três Palmeiras e a discussão entre as entidades tratou de quatro eixos temáticos, produção, abastecimento e acesso aos alimentos; educação familiar e qualidade dos alimentos (alimentação escolar); políticas públicas de segurança alimentar e nutricional (programas sociais); e o Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan), enfocando os trabalhos realizados nos municípios para desenvolver a economia local e diminuir a insegurança. 

O evento contou com a participação e explanação de representantes das principais entidades da região ligadas ao setor, entre elas o presidente do Consea/RS, Juliano de Sá, do gerente regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen, Luciano Schwerz, da médica veterinária da Agência de Desenvolvimento do Médio Alto Uruguai (Admau), Nilva Terezinha de Souza, e da assistente social Camila Osmarin.  

O debate foi mediado pela nutricionista Suzineia Stofell, responsável pela gestão da alimentação escolar em Três Palmeiras. Acadêmicos do curso de Nutrição da Unochapecó participaram da Conferência Intermunicipal e contribuíram na organização e execução do evento. Dos assuntos tratados, foram levantadas sugestões e escolhidos os delegados que irão representar os municípios na Conferência Estadual. 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.