menu
Notícias

Rondinha - Professores Municipais participam de formação continuada



Data de publicação: 20 de maio de 2022
Hora: 08:00h
Fotos: Divulgação
Fonte: Secretaria de Educação de Cultura de Rondinha



A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rondinha, promove formação continuada aos professores da Rede Municipal de Ensino, como forma de oferecer suporte para os professores, proporcionando oportunidades para estudos e qualificação ao longo da carreira docente.

Neste ano, a parceria foi firmada com a URI de Frederico Westphalen para a realização da Formação Continuada para Gestores e Professores/2022 – “Percursos formativos: A docência e a gestão diante dos desafios da educação transformadora”, que será desenvolvido entre os meses de fevereiro a julho do corrente ano.

Esta formação acontece em formato híbrido, oportunizando encontros on-line através de palestras com renomados profissionais da área da educação e encontros presenciais na universidade, organizados por etapa de ensino, com a realização de palestras e oficinas pedagógicas abordando diversos temas educacionais emergentes.

A Dirigente Municipal de Educação, Rejane Elisa Zorzi Schio, ressalta que, quando se investe em capacitação docente, se investe também em qualidade e melhorias para as escolas como um todo, o que impacta diretamente na formação dos alunos trazendo resultados também para o município, pois contribui para a formação da cidadania e de uma sociedade cada vez melhor.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.