menu
Notícias / Agronegócio

Preço do trigo deve subir nesta semana devido a situação global



Data de publicação: 16 de maio de 2022
Hora: 11:12h
Fotos: Pixabay
Fonte: rduirapuru



O mundo passa por um momento delicado no que diz respeito a produtividade de cereais, com impacto para diversos países.  O fator climático atingiu primeiro o setor, com seca no Sul do Brasil, muitas chuvas em outros países, limitando a produção.  Ao mesmo tempo a pandemia mudou o cenário e, por último, a guerra na Europa agravou a situação.

O programa Cotações e Mercado do último domingo na Uirapuru, apresentado por Jair Ineri Lazarotto, abordou este cenário. Com uma equipe composta por cerealistas, analistas de mercado e produtores, o programa é destaque sempre por antecipar diversas situações.

O engenheiro agrônomo Claudio Dóro informou que a área plantada de trigo deve aumentar no Estado e em Passo Fundo  O incremento será de 20% no mínimo, com um aumento de 90 mil hectares plantados na região de Passo Fundo para 110 mil hectares cultivados. O plantio inicia em 1º de junho no Estado, sendo que os agricultores já estão se preparando. O Engenheiro Agrônomo Lamar Sakis revelou que os Estados Unidos estão com um problema de plantio.

O cerealista Emeri Tonial, que analisa também o mercado internacional, avaliou que haverá alta das cotações do trigo em breve. Explicou que a Índia suspendeu as exportações de trigo, afetando a Ásia. No Irã alguns produtos que usam trigo subiram 300%.  Esta alta será sentida no mercado mundial nesta semana. Na região de Passo Fundo o Trigo com PH 78 está sendo vendido, no balcão, a R$ 107 Reais a saca.

 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.