menu
Notícias

Rondinha - Município será contemplado com recursos do FEAPER

Programa avançar na agropecuária: Projeto de apoio e desenvolvimento da agricultura familiar

Data de publicação: 13 de maio de 2022
Hora: 07:58h
Fonte: AIP Rondinha



O governo do estado do Rio Grande do Sul através da SEAPDR lançou o programa AVANÇAR RS NA AGROPECUÁRIA e dentro deste programa várias políticas públicas estão sendo executadas no município de Rondinha, dentre elas o Projeto Apoio e desenvolvimento da agricultura familiar.

No dia 27 de Abril, a Secretaria do Estado da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (SEAPDR) e Presidente do Conselho de Administração do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais (FEAPER) publicaram no Diário Oficial Eletrônico do Estado, que estão disponíveis recursos para operacionalização do programa Avançar na Agricultura e no Desenvolvimento Rural por meio do FEAPER. Na publicação consta o edital para seleção de beneficiários para acesso à essa política pública. 

Os beneficiários selecionados para acesso ao crédito poderão contratar financiamento por meio do FEAPER para aquisição de máquinas, equipamentos, insumos, construções e ampliações para o apoio e desenvolvimento das atividades agropecuárias vinculadas à agricultores (as) e pecuaristas familiares, camponeses, assentados, pescadores artesanais, aquicultores, quilombolas e suas organizações representativas (associações ou cooperativas), bem como agroindústrias familiares. Essa política pública contemplará 494 municípios do RS, dentre eles, Rondinha. 

O município de Rondinha será contemplado com R$ 35.000,00, onde o financiamento terá bônus de adimplência de 80% e cada projeto terá no mínimo R$ 5.000,00 de limite financiado e no máximo 15.000,00. Os Agricultores interessados em acessar essa política pública poderão contatar o escritório municipal da EMATER e o Conselho Municipal Agropecuário para realização das inscrições de acordo com os critérios de enquadramento, conforme requisitos constantes no Manual Feaper 2021/2022 e se possuem a documentação mínima exigida, sendo que as inscrições poderão ser efetuadas até o dia 18 de Maio

Logo após, essa data, os nomes dos agricultores inscritos passarão por um processo de seleção e aprovação pelo Conselho Municipal Agropecuário do município conforme os trâmites e exigências desse Programa.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.