menu
Notícias

Rondinha - A importância do descarte correto de galhos e entulhos



Data de publicação: 12 de maio de 2022
Hora: 08:24h
Créditos: Joel De Brito/DiárioRS
Fonte: AIP Rondinha



O convívio em sociedade exige que se exercite diariamente valores como cidadania, empatia, cooperação, respeito, entre outros. Por isso, é importante que todos façam sua parte para que a harmonia permaneça na comunidade, uma vez que isto, acaba impactando na vida da população.

Um exemplo é a relação das pessoas e o descarte de resíduos e galhos. A Secretaria Municipal de Obras de Rondinha é responsável pelo recolhimento de galhos e entulhos descartados no perímetro urbano. Porém, essa coleta tem dias específicos para acontecer, todas as quintas e sextas-feiras, durante o horário comercial.

Entretanto, segundo a pasta responsável por este importante serviço da municipalidade, por seguidas vezes o descarte de galhos, entulhos, plásticos, papelão, restos da construção civil, restos de madeiras, sobras de móveis etc.  está ocorrendo em dias inapropriados, causando transtornos.

Desta forma, o Governo Municipal de Rondinha solicita e sugere a população, que tudo aquilo que for entulho, galhos e restos de materiais acima citados, sejam descartados nas quartas ou quintas-feiras apenas, uma vez que no dia seguinte serão recolhidos. Solicita ainda, que se possível, façam a separação dos materiais.

Tal atitude, além de demonstrar empatia e cidadania, colabora para que Rondinha continue sendo uma cidade limpa, ordeira e bem organizada.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.