menu
Notícias

Rondinha - Prefeitura entrega uniformes escolares para Rede Municipal de Ensino

Alunos, Professores e Funcionários receberam a visita de uma comitiva da Administração Municipal e receberam a entrega dos materiais.

Data de publicação: 10 de maio de 2022
Hora: 10:08h
Fotos: Divulgação
Fonte: Joel De Brito/DiárioRS



No total 590 peças de uniforme escolar foram entregues para alunos, professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino de Rondinha, nesta quinta-feira, dia 05. O Prefeito Aldomir Cantoni e as Dirigentes da SMEC, Rejane Schio, e Jovane Nervis, percorreram a EMEI Professora Eida e a EMEB Francisco Mariano Braga e realizaram a entrega.

O uniforme escolar é inteiramente gratuito e foi adquirido, via licitação, com investimento da Prefeitura Municipal de Rondinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação no valor de aproximadamente R$15.000,00.

As dirigentes da SMEC orientam as famílias que mesmo após a entrega dos novos modelos de uniformes, os antigos poderão ser utilizados e afirmam que o uso do uniforme colabora com a identificação dos alunos e sua segurança. O objetivo é beneficiar exclusivamente o aluno trazendo a ele, respeito, igualdade, economia e atenção voltada para a aprendizagem além de promover maior socialização entre os estudantes.

O Prefeito Cantoni sublinha os investimentos em educação e o quanto é fundamental para o crescimento do município continuar investimento fortemente nesta pasta da municipalidade. “Sempre procuramos investir e melhorar cada vez mais não só a educação, mas diversos outros setores. Tudo isso com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade que prepare nossos alunos para os desafios futuros.”, destacou Cantoni.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.