menu
Notícias / Polícia

Ação contra golpe dos nudes mira quadrilha que abordava vítimas com cargos públicos no RS

Prefeito de uma cidade gaúcha foi alvo de extorsão pelos criminosos

Data de publicação: 10 de maio de 2022
Hora: 08:19h
Créditos: Felipe Faleiro
Fotos: Ricardo Giusti
Fonte: Correio do Povo



Uma quadrilha que praticava o golpe dos nudes é alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta terça-feira. Segundo a investigação, abordar vítimas com cargos públicos era uma das especialidades do grupo. Seis mandados de busca e apreensão devem ser cumpridos hoje em endereços localizados em Porto Alegre, Gravataí, Charqueadas e Florianópolis. 

A Polícia Civil relatou que a apuração dos crimes da quadrilha começaram a partir de um golpe praticado contra um prefeito de uma cidade gaúcha, ainda em 2020. Dez pessoas fariam parte do bando. 

Em Porto Alegre, buscas se concentraram em dois endereços, ambos no bairro Sarandi. Operação é da 2ª Delegacia de Polícia de Combate à Corrupção (DECOR), comandada pelo delegado Vinicios do Valle. 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.