menu
Notícias

Sarandi - Casa da Cultura: recursos para 4ª etapa já estão no caixa da Prefeitura de Sarandi

Obras de conclusão da parte administrativa e palco externo poderão começar imediatamente, diz Debastiani

Data de publicação: 5 de maio de 2022
Hora: 08:15h
Fonte: Decom



A manhã da quinta-feira, dia 28 de abril, começou com uma importante notícia para a comunidade sarandiense, com o pagamento de uma emenda no valor de aproximadamente R$ 600 mil para a 4ª etapa da construção da Casa da Cultura Leonel de Moura Brizola, em Sarandi. O recurso é fruto de indicação do deputado federal Pompeo de Mattos (PDT), cujo pagamento estava sendo aguardado com grande expectativa pelo Governo Municipal.

Segundo o prefeito Nilton Debastiani, a ordem de início das obras poderá ser dada imediatamente. O montante a ser investido, que inclui a emenda e contrapartida do Município, será destinado à conclusão da parte administrativa do complexo cultural e palco externo. As ações incluem pavimentação da parte externa em frente ao palco, instalação de bancos, iluminação, paisagismo e pintura. Na parte interna, serão instaladas aberturas, sanitários e lavatórios. Também será finalizado o revestimento e feita a pintura interna e externa.

-"Com o depósito desse recurso no caixa da Prefeitura, poderemos assinar imediatamente a ordem de início das obras. A licitação que escolheu a empresa responsável já foi realizada e o contrato assinado. Em breve, a nossa comunidade poderá usufruir dessa parte da estrutura" – afirma Debastiani.

A parte administrativa abrigará as sedes dos Departamentos Municipais de Cultura, Turismo e Esportes, além de oferecer espaço para a realização de inúmeras atividades, como exposições de artes visuais, abrigar acervo literário e museológico, oficinas de música, dança e teatro, além de eventos e apresentações artísticas no palco externo.

Conclusão do auditório é o próximo desafio

A Casa da Cultura possui como estrutura principal o seu auditório, com capacidade para mais de 800 pessoas sentadas, além de palco interno, camarim e infraestrutura necessária para comportar grandes eventos. Após longos anos com suas obras paradas, a despeito das indicações quase anuais de recursos pelo deputado federal Pompeo de Mattos sob articulação de lideranças do município, a estrutura se encontra comprometida antes mesmo de estar concluída.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.