menu
Notícias / Geral

Rondinha - Município contempla o sucesso do Projeto de Cinema “Uma Ideia na Cabeça”



Data de publicação: 4 de maio de 2022
Hora: 11:20h
Créditos: Joel De Brito
Fonte: DiárioRS



Diversidade cultural, emoção, risos e qualidade artística marcaram os dois dias de apresentação do Projeto de Cinema de Rondinha, com o filme “Uma Ideia na Cabeça”, evento cultural para todos os públicos, que movimentou o município nos dias 28 e 29 de abril.

A abertura oficial do evento ocorreu na primeira sessão da quinta-feira, dia 28, e contou a presença do Prefeito Aldomir Cantoni, do Coordenador do Projeto, o Dirigente Cultural da SMEC, Tito Grando, além de colaboradores do projeto.  A ação cultural, realizada no Clube União, foi uma realização do Governo Municipal de Rondinha, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O projeto, que recebeu um público de cerca de três mil pessoas oriundas de toda região, exibiu um filme de comédia com artistas do Grupo Municipal de Teatro e pessoas da comunidade de Rondinha e também a produção de videoclipes musicais em cenários urbanos e rurais escolhidos dentro do município. O projeto ainda contou com a participação dos Grupos de Terceira Idade, das Oficinas Artísticas e do CTG Pousada dos Tropeiros.

O Diretor do projeto, Tito Grando, salienta: “Buscamos sempre inovar. E o cinema, na sua forma pura, era algo que não tínhamos pensado até então. Tivemos a participação dos artistas desta terra, tanto cantores, músicos, atores e pessoas da nossa comunidade, o que foi um grande acerto por parte da produção, pois trouxe o sentimento de algo inédito para eles, além do sentimento de identificação.”, disse Tito.

O dirigente cultural sublinha também a importância do empenho e dedicação do Grupo Municipal de Teatro, que foi a base deste projeto. Tito também agradece de forma especial, a toda a administração pública de Rondinha, que se empenhou ao máximo para deixar tudo pronto no momento certo. 

“Agradeço a população de Rondinha, afinal essa realização é para todos nós. Evidentemente, teremos novas produções teatrais ou cinematográficas ou, quem sabe, as duas juntas.”, relata Tito.

O Secretário Geral de Administração, Jonatan Di Domenico, que por muitas vezes participou e dirigiu vários espetáculos culturais, citou a aprovação do público e destacou a união de artistas e comunidade, que se envolveram na elaboração do projeto, de forma voluntária. “Quero parabenizar o Tito e todos os nossos artistas que se envolveram nesse projeto, todos voluntários, que colaboraram e executaram perfeitamente esta ação,  que contemplou toda a comunidade. Tenho certeza que teremos muitos outros projetos tão exitosos quanto este.”, finalizou o secretário.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.