menu
Notícias

Sarandi - Departamento de Meio Ambiente realiza entrega de 26 licenças ambientais em abril

Média tem se mantido elevada, com agilidade e eficiência no processo de licenciamento

Data de publicação: 4 de maio de 2022
Hora: 11:05h
Fonte: Decom



O mês de abril fechou com uma importante marca alcançada pelo Departamento de Meio Ambiente. Considerado um setor chave para inúmeros procedimentos em âmbito da Administração pública no licenciamento e autorização para a execução de empreendimentos, o mês de abril fechou com 26 licenças ambientais concedidas para ações e investimentos.

Segundo a diretora do Departamento Graciela Baccin, foram ao todo 10 autorizações florestais concedidas, sete licenças de operação, cinco declarações ambientais, três licenças-prévias e uma licença de instalação, procedimentos obrigatórios para diversas ações, todos em atendimento à legalidade e agilidade necessárias.

- Desde que assumimos a condução do Departamento de Meio Ambiente, estamos buscando atender os cidadãos e empreendedores sarandienses ou de outros municípios que buscam investir aqui da melhor maneira possível, sempre de forma rápida e com uma postura proativa, atendendo da mesma forma o que a lei exige – diz Graciela.

No último dia 28 de abril, quinta-feira, o prefeito Nilton Debastiani realizou a entrega de duas dessas licenças, juntamente com o secretário de Administração Lenomar Alves de Jesus e a diretora Graciela Baccin. Para o produtor rural Jorge Leonel Schwerz, foi concedida uma declaração ambiental necessária para a limpeza de um açude em sua propriedade. Também, a Autocar Chapeação recebeu licença de operação.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.