menu
Notícias

Sarandi - Acadêmicos realizaram dinâmica com a comunidade do Distrito Coanol 

Atividade marcou o encerramento da disciplina de Extensão Rural 

Data de publicação: 4 de maio de 2022
Hora: 08:42h
Créditos: Priscila Kaiper
Fonte: Cesurg



Na última quinta-feira (28), foi realizado o encerramento da disciplina de Extensão Rural do curso de Medicina Veterinária do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG Sarandi. Acadêmicos e docentes da instituição se reuniram juntamente com lideranças do Distrito Coanol para a realização de uma atividade em equipe.

O objetivo da dinâmica foi de dialogar em conjunto sobre a comunidade para avaliar suas forças, fraquezas, oportunidades e ameaças (swot) e a partir da análise, priorizar as mais relevantes e definir planos de ação gerencial. 

De acordo com o docente Paulo Roberto Machado, a atividade foi uma vivência necessária para os discentes compreenderem formas de abordagem para a construção coletiva, comunicação e desenvolvimento do meio rural. “A teorização na extensão rural é necessária para educar o espírito do futuro extensionista e a prática se torna uma consequência”,  destaca o docente.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.