menu
Notícias / Geral

Rondinha - Governo Municipal distribui cerca de 10 mil alevinos



Data de publicação: 3 de maio de 2022
Hora: 10:27h
Créditos: Joel De Brito
Fotos: Divulgação
Fonte: DiárioRS



Na última semana, o Governo Municipal de Rondinha, via Secretaria de Agricultura e Meio-Ambiente, realizou a distribuição de aproximadamente 10 mil alevinos das mais variadas espécies, como carpas capim, prateada, cabeça grande, húngara, ainda jundiá, tilápias, lambari, trairão, surubim etc.

De acordo com o Técnico Agrícola, Eduardo Zorzi, vários produtores de peixe estão realizando a reposição dos alevinos nos açudes. Cabe salientar também, que durante o período de estiagem, muitos açudes foram abertos, assim como durante a semana santa.

Eduardo Zorzi afirma ainda, que todos os meses a Secretaria de Agricultura e Meio-Ambiente, distribui alevinos para os produtores que têm interesse na reposição de peixes nos açudes. “A piscicultura faz parte da diversificação das atividades existentes no município, além de ser uma ótima fonte de renda na agricultura familiar.”, enfatizou Eduardo.

A Carne de Peixe

O peixe é uma fonte de proteínas e gorduras boas, como o ômega 3, que aumentam a produção das células de defesa do organismo, fortalecendo o sistema imune. Além disso, é um alimento rico em vitamina C e vitamina E, que contêm propriedades anti-inflamatórias, protegendo o sistema imune de possíveis inflamações.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.