menu
Notícias

Três Palmeiras - Expedição dos 20 anos do Programa União Faz a Vida é lançada em Três Palmeiras



Data de publicação: 28 de abril de 2022
Hora: 10:11h
Créditos: Marcos A. Bedin
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional



As ações da Expedição do Programa A União Faz a Vida (PUFV) realizado em Três Palmeiras/RS pela Sicredi Região da Produção RS/SC/MG, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foram lançadas durante Happy Hour, nesta quarta-feira (27), no Empório Café, em Três Palmeiras.

O PUFV é um dos principais programas de educação do Sicredi e seu objetivo é construir e vivenciar atitudes e valores de cooperação e cidadania nas escolas. Neste ano, o União Faz a Vida completa 20 anos de atuação no município com valores que permeiam alunos, escola, família e comunidade. Sua metodologia é focada em projetos educacionais e seu objetivo é desenvolver atitudes e valores da cooperação e cidadania, visando contribuir para o conhecimento de crianças e adolescentes.

O analista de Programas Sociais da Sicredi Região da Produção, Lucinei Rodrigo Bohn, explica que a expedição de conhecimentos cria caminhos e, a partir disso, encontra conteúdos e curiosidades que os alunos querem aprender no projeto. Segundo ele, a expedição acontece de maio a novembro com uma programação especial que contempla diferentes atividades todos os meses com a intenção de comemorar e rememorar os 20 anos do programa. “Também criamos caminhos e buscamos fazer diferentes movimentos para transcender ainda mais as crianças para fora da escola e trazer a família e a comunidade para dentro da instituição de ensino, tanto física quanto por meio das atividades que as crianças levarão para casa”.  




Foto: Sicredi Região da Produção
Foto: Sicredi Região da Produção



O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.