menu
Notícias / Polícia

Assaltante de banco é morto após troca de tiros com a Polícia Civil em Passo Fundo



Data de publicação: 28 de abril de 2022
Hora: 08:40h
Créditos: Gabriel Nunes
Fotos: João Victor Lopes/Rádio Uirapuru
Fonte: Rádio Uirapuru



Na noite desta terça-feira (26), um confronto entre policiais civis de Carazinho e um homem deixou um indivíduo morto após troca de tiros. O fato ocorreu na BR-285, próximo à barragem da Corsan em Passo Fundo.

Conforme informações obtidas pela reportagem policial da Rádio Uirapuru, durante uma diligência da Polícia Civil de Carazinho foi tentado abordar um veículo Ford/Focus, com placas Mercosul de Florianópolis/SC, que era conduzido por um homem que estava acompanhado pela esposa. De acordo com a polícia, ele ofereceu resistência na abordagem e atirou contra os policiais, acertando a viatura com pelo menos dois disparos.

Neste momento, iniciou-se uma troca de tiros, na qual o homem acabou sendo baleado. Após ser ferido, ele foi levado ao Hospital de Clínicas de Passo Fundo, porém, não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Ele foi identificado como John Lennon de Matos, o qual levou pelo menos três disparos de arma de fogo, sendo dois no tórax e um na mão direita.

De acordo com informações, o indivíduo que acabou morrendo era de alta periculosidade e tinha mais de três páginas de ocorrência em seu nome, com passagens como roubo de veículo, roubos em residências, bancos, e também tráfico de drogas. Segundo informações, ele já havia ameaçado de morte até mesmo delegados e policiais civis de toda a região.

A sua companheira, que estava junto durante a ação da polícia, possui passagens por tráfico de entorpecentes e roubo a banco. Ela teve ferimentos pelos estilhaços de vidro.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.