menu
Notícias

Rondinha - Município promoveu dia do ‘’autor presente’’ como forma de incentivo a leitura



Data de publicação: 26 de abril de 2022
Hora: 09:15h
Fonte: AIP Rondinha



A formação de alunos leitores, é elemento fundamental à aprendizagem, está intrinsecamente relacionado à prática de leitura, quanto mais o aluno lê mais ele agrega conhecimentos, melhora a oralidade, a escrita e a capacidade de relacionar-se, exercita a imaginação, expande o vocabulário e promove-se a cidadania.

Neste sentido, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rondinha promove, anualmente, a Campanha de incentivo à leitura "Quem conta um conto, acrescenta um ponto" realizada em parceria com as escolas do território municipal, evidenciando a importância da leitura e a necessidade de incentivar a sua prática.

A Campanha desenvolve-se através de ações variadas com esta finalidade, realizadas a nível escolar e a nível municipal, dentre elas destacam-se:o Autor Presente e os Concursos de Desenho, com os alunos de Pré B ao 5º ano, e de Redação, para os alunos de 6º ao 9º ano.

O Autor Presente deste ano, contou com a presença da escritora Beatriz Maria Ecker Soares apresentando,aos cerca de 500 estudantes participantes, suas obras:Os dois fusquinhas, Amigo não é coisa, Baú de segredoseEu te conto...Entre um café e outro, em evento realizado no dia 20 de abril, nos turnos da manhã e da tarde, na Câmara de Vereadores de Rondinha. 

Nesta oportunidade, os estudantes puderam interagir com a escritora conhecendo sua fonte de inspiração, a importância da leitura eum pouco mais suas obras que motivarão os Concursos citados.

“Com o desenvolvimento desta campanha objetiva-se incentivar o prazer e o hábito pela leitura entre as crianças e estudantes rondinhenses, proporcionando situações variadas e favoráveis ao desenvolvimento da capacidade leitora, de interpretação e escrita” ressalta a Dirigente Municipal de Educação, Rejane Zorzi Schio.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.