menu
Notícias / Educação

Sarandi - LGPD foi tema de palestra na Arena do Conhecimento e Inovação da Feisa



Data de publicação: 22 de abril de 2022
Hora: 09:00h
Fonte: Comunicação Feisa



A programação diversificada é um dos destaques da Feisa 2022. Na tarde desta quinta-feira, dia 21, a Arena do Conhecimento e Inovação recebeu uma palestra sobre Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Doutor em Ciência da Computação pela UFRGS, Mestre em Engenharia de Sistemas pela UFRJ e Engenheiro Civil pela FURG, Luiz Carlos Zancanella é professor aposentado e atual diretor-presidente e fundador da Safeweb – empresa voltada à Segurança da Informação, com abrangência nacional.

Na palestra, ele explicou sobre o que é a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e como ela impacta na sua empresa e as pessoas físicas. “Independente do porte ou segmento, as empresas podem ser responsabilizadas pelos dados e informações recebidas de seus empregados, clientes, fornecedores”, disse. Ele também pontou sobre o diferencial competitivo das empresas que se adaptam à nova legislação e sobre os direitos dos consumidores sobre os dados que fornecem às empresas.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.