menu
Notícias / Geral

Sarandi - Feisa 2022: Confira os destaques do primeiro dia de feira



Data de publicação: 21 de abril de 2022
Hora: 21:00h
Fonte: Comunicação Feisa



O primeiro dia da Feisa 2022 foi de grande movimentação nos pavilhões da feira, que acontece até domingo, dia 24, no Parque de Exposições Pedro de Marco, em Sarandi. Após a abertura oficial realizada na manhã desta quarta-feira, 20, com a presença de autoridades, empresários e lideranças locais, regionais e estaduais, o primeiro dia foi marcado pela intensa visitação aos estandes e pelo show nacional com o Dj Alok, que agitou um público estimado em mais de 4 mil pessoas.

Na parte da manhã, logo após o corte da fita e os pronunciamentos das autoridades na cerimônia de abertura, o primeiro evento do dia foi a palestra com Adriano Canabarro Teixeira, na Arena do Conhecimento e Inovação. Pesquisador universitário e secretário municipal de Educação de Passo Fundo, ele falou sobre o tema “Cidades Educadoras” para o público formado majoritariamente por profissionais da área da educação.

À tarde, a programação continuou intensa com o Ideathon UPF Parque, promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Escola de Ciências Agrárias, Inovação e Negócios, do Parque Científico e Tecnológico UPF, em conjunto com a Associação Comercial, Industrial, Serviços e Agronegócios de Sarandi – ACISAR. Buscando estimular o desenvolvimento das capacidades empreendedoras e criação de novos negócios, o evento contou com a participação de jovens de várias escolas da região. As equipes vencedoras do Ideathon UPF Parque foram: 1º lugar: Laranjotas, 2º lugar: Purpurina e 3º lugar: Carregados de Bah. A equipe “Arché” conquistou a premiação extra da fotografia mais criativa tirada no espaço da Feisa.

Também na Arena do Conhecimento e Inovação, que recebeu uma aula aberta de Gestão e Negócios do Cesurg na parte da noite. Tendo como tema “Mitos, verdades e caminhos: bolsa de valores e novas moedas”, a palestra foi conduzida pelos professores, empresários e investidores: Gustavo Antonio Ponzoni, Ruan Celso Dalacorte e Me. Geizi Bettin.

O encerramento da visitação aos pavilhões ocorreu pontualmente às 21h. A noite foi dedicada à programação cultural, com o tão aguardado show nacional com o Dj Alok, seguido de show com Felipe e Davi. Tocando alguns de seus maiores hits, Alok, que é considerado o melhor Dj do país, encantou o público nas quase duas horas de show com sua versatilidade, habilidade e carisma.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.