menu
Notícias / Geral

Rondinha - Governo Municipal inicia a instalação de luminárias de LED nas vias públicas centrais



Data de publicação: 7 de abril de 2022
Hora: 08:03h
Fonte: Joel De brito/DiárioRS



A Prefeitura de Rondinha iniciou recentemente a instalação de luminárias de LED em diversos pontos do município. No total serão instaladas nesta primeira etapa 210 unidades, sendo 150 com potência de 150W e 60 com potência de 100W. Nesta ação o Governo Municipal está investindo cerca de R$120.000,00 entre os equipamentos e utensílios acessórios para troca.

De acordo com o Secretário Geral de Administração, Jonatan Di Domenico, a ação tem por objetivo melhorar acentuadamente a iluminação pública, gerando assim mais qualidade de vida, segurança, melhora no conceito estético das vias e também gerar economia, visto que as luminárias de LED são de maneira geral, cerca de 50% mais econômicas (7000KW mensais) que as lâmpadas convencionais, de vapor de sódio.

A ação teve início no mês passado e terá sequência no projeto de instalação das luminárias com a nova tecnologia. O novo dispositivo oferece maior eficiência energética e mais capacidade de iluminação. Nossa cidade ficará mais iluminada e mais bonita também a noite”, reitera Jonatan.

O secretário explica que nesta primeira etapa estão recebendo e/ou receberão as luminárias de LED os seguintes locais: Parte da Avenida Sarandi, que está recebendo os equipamentos de 150W, as ruas: Padre Eugênio e Júlio Maílhos, que receberão os equipamentos de 60W.

Jonatan afirma ainda que o intuito do Governo Municipal é trocar todas as lâmpadas da Avenida Sarandi, das ruas citadas, além das transversais no trecho compreendido entre o Clube União e a Rodoviária.

Para o prefeito Aldomir Cantoni, “as novas luminárias além de melhorar de forma significativa a visibilidade, representam economia nos gastos com manutenção, já que a durabilidade da iluminação das lâmpadas em LED é maior do que nas lâmpadas convencionais”, conclui.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.