menu
Notícias

Rondinha - Município retoma atividades com Grupos da Terceira idade, PAIF e PCD’s



Data de publicação: 31 de março de 2022
Hora: 08:05h
Fonte: AIP Rondinha



A Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) retornou neste mês de março às ações com os grupos da terceira idade e demais idosos do interior do nosso município. Os encontros acontecem todas às quartas -feiras à tarde nas comunidades.

O objetivo deste projeto que já acontece há anos no nosso município é promover qualidade de vida aos idosos por meio de atividades que contribuam com o processo de envelhecimento saudável.

De modo conjunto, a secretaria Municipal Assistência Social e CRAS informam que as atividades desenvolvidas pelo Serviço de Proteção e Atendimento à Família (PAIF) estão em pleno funcionamento.

Os trabalhos são desenvolvidos pela equipe técnica e oficineira com intuito de acolher e atender as famílias. Os serviços são oferecidos semanalmente e estes são realizados junto ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) situado no Bairro Aparecida. Neste mês de março aconteceu um encontro motivacional e com o objetivo de definir projetos e ações para este ano.

Os ensaios com o Coral Pe. Bruno Paris estão acontecendo todas as terças feiras junto ao Centro de Convivência para Idosos (CCI). Esta ação é um recomeço das atividades de canto. O projeto é ofertado dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O grupo de Pessoa Portadora de Deficiência – PCD’s iniciou suas atividades neste ano de 2022. Os encontros acontecem semanalmente junto ao Centro de Referência em Assistência Social – CRAS. Este projeto também faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.