menu
Notícias / Saúde

Passo Fundo - Caixinha de Passatempo durante as sessões de quimioterapia no Hospital de Clínicas humaniza atendimento



Data de publicação: 29 de março de 2022
Hora: 10:30h
Créditos: Natieli Batistela
Fonte: Comunicação Social Hospital de Clínicas



A quimioterapia é uma etapa muito importante do tratamento oncológico. Para amenizar o tempo de espera deste período, a equipe da sala de aplicação de quimioterápicos do Centro de Oncologia e Hematologia do Hospital de Clínicas implementou uma caixinha de passatempo, trazendo diversas atividades aos pacientes.  

A iniciativa promove mais humanização ao tratamento, conforme evidencia o enfermeiro da unidade, Guilherme Lima. “O projeto foi idealizado pela equipe de enfermagem vinculada ao Programa de Residência Multiprofissional em Atenção ao Câncer HC/UPF/SMS e implementado na sala de quimioterapia no mês de março de 2022, tendo como objetivo otimizar o tempo do paciente em sala, tomando-o mais leve e humanizado através de jogos como caça palavras, palavras cruzadas e desenhos para colorir, a fim de estimular a coordenação motora, desenvolvimento cognitivo e criatividade do paciente." explica o enfermeiro. O tempo da sessão de quimioterapia e variável, podendo se estender de duas a cinco horas, em média. 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.