menu
Notícias

Rondinha - Reunião aborda a importância da Educação Fiscal na escola



Data de publicação: 23 de março de 2022
Hora: 09:10h
Créditos: Joel De Brito
Fotos: Joel de Brito/DiárioRS
Fonte: DiárioRS



Na manhã de quarta-feira, dia 23, ocorreu uma reunião entre as dirigentes da Secretaria Municipal de Educação de Cultura de Rondinha, representantes das coordenações das escolas municipais, do setor de tributação municipal e da Empresa Buscar Assessoria, Caciane Werkhausen e Paulo Roberto Sanchez.

O objetivo do encontro foi debater quais ações serão implementadas nas escolas, no que tange os programas de Educação Fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha 2022. Tais ações buscam conscientizar sobre a importância da educação fiscal, do conhecimento sobre tributação e o exercício da cidadania neste nicho da sociedade.

Cabe salientar que a Educação Fiscal é um programa de estado desenvolvido nacionalmente que busca disseminar informações e conceitos sobre a gestão fiscal, favorecendo a compreensão e a intensificação da participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos.

O objetivo da Educação Fiscal é formar cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos; entender a importância de acompanhar a aplicação dos recursos públicos; estar motivado para o exercício da cidadania plena.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.