menu
Notícias

Rondinha - Município participa da abertura do Projeto Cavalgada Caminhos dos Tropeiros



Data de publicação: 22 de março de 2022
Hora: 09:10h
Créditos: Joel De Brito
Fotos: Divulgação
Fonte: DiárioRS



Recentemente o município de Rondinha participou do ato de abertura oficial do Projeto Cavalgada Caminhos dos Tropeiros realizado no município de Palmeira das Missões. Rondinha esteve representada na ocasião através do Vice-Prefeito, Nerei Pergher, da Presidente da Câmara de Vereadores, Camila Longhi Dalmás, da Dirigente da SMEC Rejane Zorzi Schio e da Patroa do CTG Pousada dos Tropeiros, Jonara Frizon Michielin.

A ação foi idealizada pela Associação Cultural Além Fronteiras de Cavalgadas, da cidade de Chapecó e deverá iniciar em Palmeira das Missões, provavelmente no mês de março, passando por São José das Missões, Sagrada Família, Novo Xingu, Constantina, Engenho Velho, Rondinha, Ronda Alta, Três Palmeiras, Trindade do Sul e Nonoai, terminando em Chapecó, em Santa Catarina. Percurso por onde passaram as tropas e tropeiros que deixaram um legado na economia, cultura e culinária.

Cada município do trajeto dos tropeiros, receberá um marco “in memoriam” do tropeirismo e também haverá momento cívico com oficinas para estudantes da rede pública, direcionada à cultura dos tropeiros com distribuição de materiais explicativos e produção audiovisual da cavalgada.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.