menu
Notícias / Geral

Rondinha - Município concede reajuste geral de 10,06% ao funcionalismo público



Data de publicação: 24 de fevereiro de 2022
Hora: 13:05h
Créditos: Joel De Brito
Fotos: Joel de Brito/DiárioRS
Fonte: DiárioRS



Além deste índice e para atender ao piso salarial, os professores receberam no total 15.86% de reajuste

Após aprovação da Câmara de Vereadores de Rondinha, o Prefeito Aldomir Cantoni assinou a LEI MUNICIPAL Nº3.264, que concede aumento salarial ao funcionalismo público.

A referida Lei concede o reajuste de 10,06% aos servidores municipais de carreira, cargos em comissão, funções gratificadas e conselheiros tutelares. A recomposição é correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC). A diferença passa a contar da data retroativa a 1º de janeiro e será incorporado já na folha de pagamento de fevereiro.

Importante frisar que a categoria de professores receberá, além dos 10,06%, mais 5,80%, ou seja, um aumento real de 15,86%, alcançando assim o índice do piso salarial da categoria.  Cabe salientar que o Piso Salarial Profissional Nacional para os Profissionais do Magistério Público da Educação Básica (PSPN) teve a maior correção desde o surgimento da Lei do Piso em 2008. Com o reajuste de 33,24% anunciado em 27 de janeiro pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

Explicando, Rondinha concedeu reajuste de 15,86% aos professores para alcançar o índice definido pelo Ministério da Educação, proporcionalmente. Enquanto muitos municípios talvez não conseguirão pagar o reajuste do ME e outros terão que fazer cortes para chegar a este reajuste, Rondinha terá um impacto mais suave no orçamento.

De acordo com o Secretário Geral de Administração, Jonatan Di Domenico, o município tem conseguido equilibrar as contas e garantir o pagamento dos servidores em dia e agora, possibilitar o aumento salarial a todos. “O Governo Municipal tem priorizado o funcionalismo público como um todo e não medimos esforços para contemplar de forma justa todas as classes. Para isso, estamos trabalhando intensamente com honestidade e eloquência, honrando e valorizando o trabalhador”, declarou Jonatan.

O Prefeito Aldomir Cantoni afirma que o aumento salarial ao funcionalismo é uma concessão merecida e justa ao grupo de colaboradores. “Nós sempre buscamos cumprir todos os compromissos firmados com nossa população e estamos atendendo e cumprindo também este, que concede reajuste salarial geral aos servidores públicos e aos professores”, disse Cantoni.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.