menu
Notícias

Rondinha - Escolas Municipais iniciam ano letivo de 2022



Data de publicação: 23 de fevereiro de 2022
Hora: 10:00h
Fotos: Divulgação
Fonte: Joel De Brito/DiárioRS



A segunda-feira, dia 21, foi uma data muito especial para crianças, jovens, professores (as) e colaboradores da rede municipal de ensino de Rondinha, uma vez que, com muita expectativa e alegria retornaram às aulas 100% presenciais e iniciaram o ano letivo de 2022. Cabe salientar que devido a pandemia, desde março de 2020 as aulas não haviam voltado a ser na modalidade presencial na integralidade.

Com toda a simbologia que o retorno representa, as Escolas Municipais: EMEI Professora Eida e EMEB Francisco Mariano Braga, receberam os alunos durante o turno da manhã e tarde com interações especiais para marcar esta data expressiva e alegre.

A Dirigente da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rondinha, Rejane Schio e a Coordenadora Pedagógica da pasta, Jovane Nervis, acompanharam o início do ano letivo nas supracitadas escolas, momento em que realizaram uma acolhida especial para as equipes diretivas, professores, funcionários e principalmente para as crianças e jovens.

Era nítido e contagiante a expressão de felicidade no rosto dos alunos, que após tanto tempo, estão voltando às aulas 100% presenciais. Durante todo o dia ocorreram atividades recreativas, musicais e de interação, além da entrega de mimos a todos os educandos.

Salienta-se também que a SMEC realizou a entrega de agendas escolares para todos os professores, funcionários de escolas e alunos. No total foram entregues em torno de 600 agendas que foram adquiridas com recursos próprios da SMEC no valor de R$6.144,00.

De acordo com Rejane e Jovane, relatam que o total de número matriculados atualmente em ambas as escolas é de 490 alunos, sendo 370 na EMEB Francisco Mariano Braga e 120 na EMEI Professora Eida.

 

Cuidados com o Covid

Cabe salientar que as escolas estão com seus Planos de Contingência aprovados pelo COE Municipal e seguindo o distanciamento previsto.

Inclusive, foram colocados dispensers de álcool em gel por todos os ambientes, tapetes de sanitização, aferidores de temperatura, entre outras ações. Estas precauções também se estendem ao transporte escolar dos alunos.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.