menu
Notícias / Geral

Rondinha - Secretaria Municipal de Educação e Cultura realiza abertura do ano letivo 2022



Data de publicação: 9 de fevereiro de 2022
Hora: 08:08h
Créditos: Joel De Brito
Fotos: SMEC
Fonte: DiárioRS



A Rede Municipal de Ensino de Rondinha realizou a abertura oficial do ano letivo 2022 reunindo todos os profissionais da educação no dia 07 de fevereiro, no Museu Evangelizador, num encontro organizado em dois momentos: pela manhã, reunindo todos os profissionais para tratar assuntos gerais referente à organização e planejamento do ano letivo, que inicia no dia 21 de fevereiro, seguido de reunião por escola a fim de tratar assuntos específicos.

Já à tarde, oportunizou-se aos profissionais um momento cultural com a apresentação do espetáculo “Aposentadoria de Professor” que em tons cômicos, mesclou realidade e ficção, promovendo momentos de reflexão e diversão sobre a temática, que foi apresentada pelo Grupo Aldeia Teatral.

De acordo com a Dirigente Municipal de Educação de Rondinha, Rejane Schio, as atividades realizadas neste dia, foram de extrema valia neste início de ano letivo. “Considerando o caminho trilhado na educação, especialmente nestes dois últimos anos, podemos ressaltar que juntos descobrimos novas formas de conviver, de ensinar e de aprender. Unimos a equipe de profissionais, cada um contribuindo dentro das suas atribuições, condições e possibilidades para superarmos os desafios e reafirmamos nosso compromisso com a educação municipal”, enfatizou a dirigente.

A Coordenadora Pedagógica da SMEC, Jovane Nervis, relata que os momentos foram aproveitados ao máximo pelos profissionais da educação. “Nós agradecemos a todos por estarem conosco somando talentos e saberes, multiplicando sorrisos e compartilhando alegrias”, afirmou Jovane.

Em nome da Administração Municipal, A SMEC deseja a todos um ótimo ano de trabalho, de estudos, de aprendizado, de conquistas e de realizações.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.