menu
Notícias

Rondinha - Governo do RS reconhece o Decreto Executivo que prevê situação de emergência em Rondinha



Data de publicação: 27 de janeiro de 2022
Hora: 08:50h
Créditos: Joel De Brito
Fonte: DiárioRS



O Governo do Estado do Rio Grande do Sul homologou o Decreto de Situação de Emergência de Rondinha devido à estiagem (Decreto Executivo 3.190 de 13 de janeiro de 2022).

De acordo com o Secretário Geral de Administração, Jonatan Di Domenico, o reconhecimento da situação de emergência publicado recentemente no Diário Oficial da União, o município passa a ter acesso a uma série de benefícios relativos à ajuda humanitária por meio de recursos estaduais e federais, caso haja necessidade.

Jonatan ainda salienta que o município já presta, há cerca de 60 dias, auxílio para os produtores rurais do município, no que tange o deslocamento e entrega de água nas propriedades para o tratamento dos animais, especialmente na suinocultura, gado de leite e de corte.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.