menu
Notícias / Estado

Sexta-feira será escaldante no RS com máximas de 40°C

No final do dia, pancadas de chuva podem acontecer na Metade Norte do RS

Data de publicação: 14 de janeiro de 2022
Hora: 07:00h
Fotos: Alina Souza
Fonte: MetSul Meteorologia



Com sol, nuvens e chuva de noite, a sexta-feira será um dia típico de verão no Rio Grande do Sul. No entanto, o que não será nada comum são as altas temperaturas que o Estado registrará. Com uma massa de ar extremamente quente tomando conta do território gaúcho, o dia será escaldante com marcas perto, ou até acima de 40°C na maioria das cidades. Em Bagé, a máxima será de 42°C. 

Conforme a MetSul, nas regiões do Sul e da Campanha, a expectativa é por máximas históricas raramente vistas recentemente nestas localidades. A noite desta quinta-feira e a madrugada de sexta, aliás, já serão abafadas. Uruguaiana amanhecerá com mínima perto de 30°C. 

Após o calorão, a tendência é que pancadas isoladas aconteçam na Metade Norte, com risco de temporal, da tarde para a noite. Em Porto Alegre, o sol aparece, mas entre nuvens. A mínima na Capital é de 20°C, e a máxima chega aos 38°C. 

Mínimas e máximas no RS 

Erechim 22°C / 33°C
Passo Fundo 22°C / 33°C
Santa Maria 23°C / 38°C
Uruguaiana 28°C / 40°C
Vacaria 14°C / 32°C
Rio Grande 22°C / 38°C







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.