menu
Notícias

Sarandi - Obras do programa Pró-Asfalto são retomadas no município

Prefeitura de Sarandi começa o ano com asfaltamento de diversas ruas do município

Data de publicação: 13 de janeiro de 2022
Hora: 09:15h
Fonte: Decom



Nesta segunda semana de 2022, novas ruas estão sendo contempladas com obras de pavimentação asfáltica na primeira etapa do Programa Pró-Asfalto. O primeiro trecho do ano a ser asfaltado foi o entroncamento das ruas Luiz Laurindo Graciolli e Santo Colussi com a avenida Duque de Caxias junto ao trevo com a RS 404. O local dava acesso a uma importante localidade da Vila Maria e ainda era uma rua de chão-batido, mesmo com residências e estabelecimentos no seu entorno.

Após a Luiz Laurindo Graciolli, foi a vez das ruas Barão do Rio Branco no Bairro Cidreira, João Zancanella no Bairro Universitário e a Rua do Oro, Adélia Novello e Rua Sem Denominação no Bairro Vicentinos receberem asfaltamento. As obras estão sendo executadas pela empresa Construbrás, vencedora do processo licitatório. Todos os trechos asfaltados neste período se incluem no grupo das ruas de chão-batido, que não possuem nenhum tipo de pavimentação, que são prioridade de investimento para o Governo Municipal:

- Estamos prestes a concluir a primeira etapa do programa Pró-Asfalto com um sentimento de vitória, pois no final, investimos ainda mais do que estava planejado – comemora o prefeito Nilton Debastiani – de início, a nossa projeção era de fazermos até 20 mil metros quadrados de asfaltamento. Esse número aumentou, com a boa arrecadação do Município e através de uma gestão austera, conseguimos fazer sobrar mais dinheiro para reverter em obras para Sarandi.

Debastiani esteve vistoriando as obras no município, acompanhado do secretário de Obras Urbanas e Planejamento Carlos Eduardo Portes da Silva e do Diretor de Engenharia Márcio Sanhudo. As novas ruas asfaltadas já estão trazendo benefícios para os cidadãos residentes nos entornos e usuários das vias.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.