menu
Notícias / Geral

Rondinha - Secretaria de Educação Investe na aquisição de notebooks, aparelhos de ar-condicionado e mobiliários



Data de publicação: 23 de dezembro de 2021
Hora: 08:08h
Créditos: Joel De Brito
Fonte: DiárioRS



Com o objetivo de proporcionar melhores condições de ensino e de trabalho nas escolas municipais, tanto para professores, funcionários e estudantes, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Rondinha, realizou recentemente a aquisição de dezenas de equipamentos que irão, por consequência, melhor a qualidade de ensino e aprendizado da rede municipal de ensino.

De acordo com Dirigente da SMEC, Rejane Schio, foram adquiridos 26 aparelhos de Ar Condicionado com tecnologia atualizada, que permite gerar uma maior economia de energia. Os equipamentos serão em breve instalados para climatização das salas de aula e ambientes escolares da EMEB Francisco Mariano Braga. Além disso, a referida unidade educacional receberá 155 conjuntos de mesa e cadeira para alunos para reposição do mobiliário escolar e também a troca de iluminação externa, ou seja, as lâmpadas utilizadas até agora, serão substituídas por unidades de LED.

Outro fator extremamente importante, e que certamente terá reflexos positivos no que tange o ensino/aprendizagem é a aquisição de 29 Notebooks para serem utilizados nas escolas municipais, tanto por professores quanto pelos alunos.

O Prefeito Aldomir Cantoni, a Dirigente da SMEC, Rejane Schio e a Coordenadora Pedagógica da SMEC, Jovane Nervis, enfatizaram sobre a importância desses equipamentos, especialmente os notebooks, para que os professores possam planejar e atender os alunos da rede municipal com mais qualidade.

Todo o investimento, no montante de R$278.643,00, foi pago através de recursos próprios do município e também com recursos de emenda parlamentar.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.