menu
Notícias

Sarandi - Vereador Jonka foi Presidente em Exercício do Legislativo nesta semana



Data de publicação: 3 de dezembro de 2021
Hora: 08:08h
Créditos: Lori Oliveira
Fonte: Câmara de Vereadores de Sarandi



Sob a liderança do Vereador João Carlos da Silva Alves – Presidente da Câmara Municipal em exercício, realizou-se na noite da última segunda-feira (29) a 38ª Sessão Ordinária do ano em curso. João Carlos da Silva Alves, que agora fará a condução dos trabalhos legislativos, ressaltou que como gestor da Casa de Leis neste momento, sente-se no compromisso de dedicar cada vez mais o melhor de si para que o Poder Legislativo seja verdadeiramente eficaz e que possamos fazer sempre o melhor para nossa cidade, no máximo de seu potencial. Cabe aqui lembrar que esta é a 5ª Legislatura em que o vereador Jonka assume papel de vereador, também é sabido que o parlamentar já assumiu a função de prefeito interinamente entre os dias dezoito e vinte e oito do mês de julho de 2013. O Presidente da Câmara, vereador  Wilmar José de Azeredo(PDT), assumiu interinamente o cargo de prefeito no dia 25 desse mês, permanecendo no cargo até o dia 06 de dezembro, e o Vice-Presidente João Carlos da Silva Alves fica sob o comando da Casa. 


A matéria específica foi apresentada ao plenário pela 1ª Secretária vereadora Tatiana Regina Pelizari, na matéria constou, uma sugestão de melhorias, três pedidos de informações, uma moção de pesar, uma emenda à lei orgânica e um projeto de lei do executivo, não havendo discussão, nem votação de projetos. Os munícipes poderão rever a sessão clicando aqui neste link https://fb.watch/9CdBvMUIz4/ e ficar bem informado sobre as atividades legislativas, realizadas por nossos vereadores. Além da leitura da matéria, aconteceu o ato do juramento e posse do vereador suplente Sr. Luiz Carlos Lucietto integrando a Bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT), qual permanecerá na função de legislador até o retorno do vereador Wilmar José de Azeredo.


Na 38ª sessão ordinária, vereador Cássio Conterato ( PP), apresentou documento protocolado na secretaria da Casa, neste documento chamado de INDICAÇÃO, o parlamentar sugeriu ao governo municipal, que a Secretaria Municipal de Obras e Viação de o andamento necessário para a  conclusão da obra de canalização na rede de esgoto aos fundos da Praça das Mães, localizada no Loteamento Tolotti.

 

No pedido de informações nº 66, Cássio Conterato, solicita ao Departamento de Trânsito Municipal que informe o nome das pessoas que compõem o Conselho Municipal de Trânsito, bem como, especifique o cargo de cada um. Que o Departamento de Trânsito Municipal informe o nome das pessoas que compõem a JARI – Junta Administrativa de Recursos de Infrações, bem como, especifique o cargo de cada um. Que seja informado quem julga a defesa prévia em caso das multas emitidas ao cidadão. Que seja informado quantos processos de defesa prévia o Departamento recebeu de janeiro de 2021 até a presente data. 

 

O vereador Pablo Mari da Bancada do PSL, solicita informações ao governo municipal referente ao contrato vigente realizado entre o Município de Sarandi e a CORSAN, podendo este ser enviado o referido contrato, via e-mail [email protected] 

 

A Bancada do Partido Progressista (PP), solicita ao Executivo Municipal, que informe o nome do atual Secretário de Desenvolvimento e Fazenda, bem como, forneça a cópia da Portaria de Nomeação.

 

Durante a sessão,  foi lida a Moção de Pesar em nome de todos os vereadores integrantes da Casa da Cidadania, os quais manifestam sua solidariedade e encaminhar a presente MOÇÃO DE PESAR aos familiares de AUGUSTO ALVES pelo seu falecimento ocorrido no dia 28 de novembro de 2021, e apresentado ao plenário o projeto de lei do executivo nº 116, que autoriza o Município conceder contribuição a Associação Filantrópica e Ação Social Resgatai – AFAR, suplementar dotação orçamentária e aponta recurso na Lei Orçamentária Anual.


A 39ª Sessão Ordinária está prevista a ser realizada na data de 06 de dezembro a partir das 18h.  A comunidade poderá acompanhar presencialmente, cumprindo os protocolos de saúde, tais como uso de máscaras e higienização das mãos com álcool gel 70%, além de assistir a transmissão dos trabalhos da Câmara Municipal, através da LIVE pelo Facebook (@cmsarandirs), e ao mesmo tempo pelo ondas sonoras do rádio (Rádio Sarandi AM). 
Estar bem informado é fundamental para exercer sua cidadania!







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.