menu
Notícias

Sarandi - Docentes e acadêmicos do CESURG realizam atendimento técnico no Rodeio Cidade de Sarandi

Instituição também foi uma das patrocinadoras do evento

Data de publicação: 1 de dezembro de 2021
Hora: 08:05h
Fonte: AIP - CESURG



De 26 a 28 de novembro foi realizado o Rodeio Cidade de Sarandi. O evento foi promovido pelo Quadro de Laçadores do CTG Porteira da Querência, juntamente com a 7ª Região Tradicionalista e contou com patrocínio e apoio técnico do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG.

Durante os três dias de rodeio, docentes e acadêmicos do curso de Medicina Veterinária do CESURG realizaram o trabalho de responsabilidade técnica de equinos e bovinos que participaram da competição. Os profissionais foram responsáveis pelo recebimento dos animais, realizando a conferência dos exames de anemia infecciosa equina, exame de mormo, vacinação da influenza equina e da Guia de Trânsito Animal - GTA  (documento oficial para transporte animal que contém informações essenciais sobre a rastreabilidade, origem, destino, finalidade, espécie, vacinações, entre outros). Além do atendimento técnico, também foi disponibilizado atendimento clínico/emergencial para os animais. 

Mais de 500 animais, entre equinos e bovinos foram atendidos durante o evento. De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária do CESURG, Rômulo Fernandes da Silva, a participação da instituição em eventos como este é importante, pois além da experiência prática de atendimento clínico, os acadêmicos têm contato direto com os proprietários de animais.

O rodeio contou com as categorias: Laço Quarteto, Duplas, Modalidades, Taça, além do 6º Individualão e Laço Universitário, categoria patrocinada pelo CESURG.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.