menu
Notícias / Geral

Sarandi - Natal Sonho & Luz traz um mundo de encantamento a Sarandi

Programação foi aberta na última sexta-feira, 26 de novembro

Data de publicação: 30 de novembro de 2021
Hora: 10:00h
Fonte: Decom



 

O céu nublado e o risco de chuva daquela sexta-feira colocava em dúvidas as condições de realização de um evento aguardado pela comunidade. Mesmo com uma fina garoa que ameaçou cair ao final da tarde e logo no início da apresentação de abertura do Natal Sonho & Luz 2021, o público compareceu em peso na Praça Presidente Vargas, em frente às escadarias do Palácio Municipal, para assistir a uma noite de música e encantamento que abriu em grande estilo as programações da época mais bela do ano.

O protocolo em grande pompa anunciou a presença das autoridades políticas, empresariais e lideranças representativas do setor produtivo, aliado do Poder Público Municipal na promoção dos espetáculos, apresentações culturais e atrações diversas às famílias sarandienses. Após o pronunciamento do prefeito Nilton Debastiani, vice-prefeito Reinaldo Nicola, do presidente do Poder Legislativo, vereador Wilmar José Azeredo, e da presidente da ACISAR Cláudia Ferronato Pasquali, foi chegada a hora do momento mais aguardado da noite.

- Declaro aberto o Natal Sonho e Luz 2021! – o anúncio do prefeito Nilton Debastiani, ao lado da primeira-dama Roseli, deu a senha para o momento mágico da noite. As luzes da Prefeitura Municipal se acenderam imediatamente e foi iniciada uma cerimônia de queima de fogos-de-artifício, com redução de som. O mundo de encantamento do Natal finalmente esteve de volta a Sarandi. Citado como o representante da paz, da alegria e da harmonia, o Papai Noel saiu de dentro do Palácio para receber a chave da cidade das mãos de Debastiani e se encontrar com todas as crianças e conduzi-las aos passeios de Dim-Dim pelo centro do município.

 

Apresentações musicais iluminaram a noite.

Previstas para a abertura do Natal Sonho & Luz, duas orquestras e dois corais apresentaram a beleza da música dos artistas da nossa terra. As apresentações da programação estão sendo financiadas através de projeto cultural, viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura – LIC, proveniente de indicações do ICMS pago por empresas de Sarandi e região para a cultura. Apresentaram-se primeiramente na noite o Coral São José e o Coral 25 de Julho, ambos sob a regência do maestro Dante Fritzen. A apresentação de cada grupo contou com quatro músicas e, ao final, ambos os corais se uniram para mais duas belíssimas canções.

Ainda na noite cultural, a Orquestra Filarmônica de Sarandi também se apresentou, levando uma perspectiva diferente e belíssima sobre música erudita ao público que esteve acompanhando presencialmente e também através das redes sociais. E para concluir os espetáculos, o grupo OCLAJE - Orquestra de Concertos de Lajeado encerrou com uma emocionante apresentação. A professora Beta Freddo, a intérprete de Libras, esteve durante todo o evento junto ao palco, trazendo acessibilidade ao público.

A programação continuará ao longo do mês de dezembro. No dia 08, será apresentado o espetáculo Um Natal Inesquecível e, no dia 15, será a vez dos Nossos Talentos, os artistas sarandienses, se apresentarem no Musical Natal em Vozes. Para o público religioso, no dia 16, será a vez do Musical Natal Gospel, com a participação das igrejas evangélicas de Sarandi e, no dia 21, o Espetáculo O Natal Daquele Ano, com o Grupo Circense Tholl. O encerramento será no dia 23, com o Espetáculo Um Natal Iluminado. Todos estes eventos serão a partir das 20h, em frente ao Palácio Municipal.

 







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.