menu
Notícias / Geral

Sarandi - Dia Nacional da Consciência Negra contou com programação especial na Praça Farroupilha



Data de publicação: 23 de novembro de 2021
Hora: 08:08h
Créditos: Assessoria/Decom
Fonte: Prefeitura de Sarandi



No último sábado, 20 de novembro, foi comemorado o Dia Nacional da Consciência Negra no Brasil e, em Sarandi, a data contou com uma programação especial realizada na Praça Farroupilha. Com início às 14h, a mostra dos trabalhos artísticos e pedagógicos realizados nas escolas alusivas a passagem da 1ª Semana da Consciência Negra de Sarandi abriu as ações. Sob a coordenação da Secretaria de Educação, com apoio da secretária Denise Gelain e do supervisor pedagógico prof. Leomar Silva e com participação das equipes diretivas e professores da rede municipal de ensino, os alunos trabalharam a valorização da cultura afro e das personalidades negras que construíram a história do município, do Estado, do país e do mundo, a conscientização acerca do preconceito racial, entre outros assuntos pertinentes.

Mais tarde, foram realizadas oficinas de tranças, turbantes e samba, com a professora Graciane Oltramari. O ato de encerramento da 1ª Semana da Consciência Negra ficou sob a condução de Juliano Oliveira e Ana Júlia Cardoso, convidando ao palanque o prefeito Nilton Debastiani, o presidente do Poder Legislativo vereador Wilmar José Azeredo e o vereador Marcelo Barbosa, proponente do projeto de lei que institui no Município a 1ª Semana da Consciência Negra. Fechando a tarde de sábado em grande estilo, o grupo A4 Samba Pop alegrou todos os presentes na Praça Farroupilha com música e arte.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.