menu
Notícias / Polícia

PRF prende casal com mais de 250 litros de agrotóxico contrabandeado em Sarandi

O agrotóxico apreendido foi proibido no Brasil depois que estudos apontaram casos de intoxicação e até morte

Data de publicação: 22 de novembro de 2021
Hora: 08:15h
Fonte: PRF



Na tarde desta domingo (21), na BR 386 em Sarandi, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um casal e aprendeu 260 litros de agrotóxicos contrabandeados da Argentina, que estavam sendo transportados num Gol.

Em atividade de repressão ao crime, Policiais Rodoviários Federais abordaram um Gol que transitava na BR 386 em direção à região metropolitana. O motorista do carro era um homem de 42 anos e viajava com uma passageira de 60 anos, ambos moradores da cidade de Estrela.

No interior do automóvel e no porta-malas foram encontrados diversos galões de agrotóxicos de fabricação estrangeira, totalizando 260 litros. 

O agrotóxico apreendido é proibido pela Anvisa, após estudos internacionais indicarem casos de intoxicação aguda e morte de pessoas que tiveram contato com essa substância, além de estar relacionado a casos de câncer e doença de Parkinson.

Os presos, o veículo e a carga foram apresentados na Delegacia de Polícia Federal em Passo Fundo, para registro do flagrante.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.