menu
Notícias / Geral

Sarandi - CESURG promove primeira edição da Jornada de Ensino, Pesquisa, Extensão e Tecnologia



Data de publicação: 19 de novembro de 2021
Hora: 08:40h
Créditos: Priscila Kaiper Rocha
Fonte: Cesurg



Evento pretende integrar a comunidade regional ao ensino técnico e superior desenvolvido na instituição

Abrir as portas da instituição para a comunidade e mostrar um mundo de possibilidades através da educação, esse é o objetivo da Jornada de Ensino, Pesquisa, Extensão e Tecnologia - JEPET.

A primeira edição do evento será realizada na estrutura do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG e vai proporcionar aos visitantes uma imersão dentro do que é produzido na instituição. A JEPET terá programação para estudantes e professores da rede pública e privada da região, docentes e acadêmicos da instituição e comunidade em geral.

De acordo com a diretora de Ensino do CESURG, Juçara Elza Hennerich, a construção coletiva é um dos principais pilares do evento. “Queremos abrir o espaço para que professores, estudantes e a comunidade exponham suas ideias e experiências, para que a partir dessas percepções seja construída a educação por propósito que irá embasar a formação de profissionais eficientes, capazes de construir sua realidade no mercado de trabalho e na sociedade”, explica Juçara.

A jornada será realizada de 23 a 25 de novembro e vai reunir três eventos simultâneos: o Integra Cesurg, que é voltado para estudantes de ensino médio de Sarandi e região; o I Fórum Acadêmico de Ensino Pesquisa e Extensão, que é voltado para docentes e acadêmicos da instituição e professores da rede pública e privada e a 3ª Mostra de Iniciação Científica do CESURG, com a apresentação de trabalhos científicos. 

A JEPET é aberta para toda a comunidade de forma gratuita. Mais informações sobre a programação aqui https://bit.ly/3DCjqmo. O evento é realizado com patrocínio de Forzare Agronegócios, Ilumina Energia e Tecnologia, SulGesso Indústria e Comércio S.A, IHARA e Sicredi.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.