menu
Notícias

Sarandi - Celebração do Sacramento do Crisma para mais de 134 jovens na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes



Data de publicação: 18 de novembro de 2021
Hora: 07:00h
Créditos: Fernando Luiz Concatto
Fonte: Pascom



O Crismando confirma seu batizado reafirmando sua fé em Cristo, sendo ungido durante a cerimônia, recebendo os sete dons do Espírito Santo. A unção é feita pelo Bispo ou padre autorizado, com óleo abençoado na quinta-feira da Semana Santa. É um sacramento instituído para dar oportunidade a uma pessoa que foi batizada por decisão alheia e que tem, perante a Igreja, compromissos assumidos por outras pessoas em seu nome diante da pia batismal – de confirmar o desejo de ser membro da família cristã dentro da Igreja Católica e de reafirmar aqueles compromissos, depois de atingir a “idade da razão”. O Crisma é, portanto, um sacramento dependente, complementar ao batismo.

O crisma em Sarandi.Depois de três anos de estudo, Seguindo as normas devido a pandemia do COVID 19, ,onde participaram somente  às jovens ,pais e padrinhos.todos com uso de máscara e álcool gel nas entradas da Igreja Matriz,domingo dia 14 de novembro de 2021, foi realizado na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Sarandi a Celebração do Sacramento do Crisma, em dois momentos, sendo pela parte da manhã os crismados dos Bairro , centro e Vilas, e na parte da tarde onde foram crismados  do Centro e Interior, no total 134 jovens, pelo Arcebispo Metropolitano  Dom Rodolfo Luís Weber da  Arquidiocese de Passo Fundo. 

Nas  duas celebrações com grande participação da Comunidade Católica de Sarandi ,que teve o auxílio do Padre Miguel Longhi Pároco, a presença da Coordenação da Catequese e de todos Catequistas. Foram momentos de muita fé, oração, emoção, cantos, alegria, principalmente para os jovens que receberam o sacramento da confirmação. Segundo a doutrina da Igreja Católica a Crisma ou a Confirmação é um sacramento da Igreja Católica em que o fiel recebe através da ação do bispo uma unção com o Crisma (óleo). O Crisma, juntamente com o Batismo e a Eucaristia, são considerados pela Igreja Católica como sendo os "sacramentos da iniciação cristã". A imposição das mãos é reconhecida pela tradição católica como a o imposição das mãos é reconhecida pela tradição católica como a origem do sacramento da Confirmação. Os cantos na parte da manhã e tarde o coral Nossa Senhora de Lourdes  da Paróquia.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.