menu
Notícias / Geral

Sarandi - Vem aí o Natal Sonho & Luz 2021



Data de publicação: 18 de novembro de 2021
Hora: 08:08h
Créditos: Assessoria/Decom
Fonte: Prefeitura de Sarandi



Cultura, espetáculos, Prefeitura iluminada e horário diferenciado para o comércio fazem parte das programações

 

Ícone das comemorações natalinas na região de Sarandi, a marca Natal Sonho & Luz nasceu no ano de 2000 após a realização de um concurso entre os alunos das escolas sarandienses por iniciativa do Governo João Carlos Scheibe, que escolheu o nome apresentado pela aluna Verônica Schmitt-Prym Martins. Desde então, as festividades natalinas foram assim denominadas por alguns anos, sendo renomeadas em anos posteriores e interrompidas com o advento da pandemia do Covid-19. Neste ano, Prefeitura de Sarandi e Associação Comercial Industrial Serviços e Agronegócios de Sarandi – ACISAR anunciam a volta das comemorações em grande estilo.

O Natal Sonho & Luz 2021 promete ter grande abrangência em Sarandi, envolvendo espetáculos culturais, apresentações, horário diferenciado de funcionamento para o comércio, acendimento das luzes no Palácio Municipal Dr. Mario Azambuja e uma linda decoração natalina no centro da cidade. Entidades organizadoras do Natal Sonho & Luz, a Prefeitura de Sarandi e Acisar, juntamente com o artista Ale Zanonatto, apoiadores e parceiros, iniciaram a organização das festividades do Natal Sonho & Luz 2021 através de reuniões em meados deste ano.

No cronograma, está prevista a abertura para o dia 26 de novembro, com ações que vão se estender de fins de novembro até o dia 22 de dezembro. Para a abertura oficial no dia 26, o protocolo prevê a chegada do Papai Noel ao som da Banda Marcial do Município, recebendo as chaves da cidade das mãos do prefeito Nilton Debastiani, seguida das apresentações da Orquestra Filarmônica de Sarandi e dos corais 25 de Julho e São José. O público que prestigiar a abertura é convidado a realizar a doação de 1kg de alimento não-perecível como “ingresso opcional”. Os donativos serão destinados à campanha Natal Sem Fome, promovido pelos clubes de serviço de Sarandi e apoiadores.

O restante da programação será divulgado a partir desta segunda-feira, 22 de novembro, através da imprensa, com o convite a toda a comunidade sarandiense para que prestigie e se integre nas comemorações.

 

Comércio terá horário de funcionamento diferenciado.

Buscando incentivar as atividades comerciais e econômicas do município, os estabelecimentos comerciais estarão sendo convidados a trabalhar em horário diferenciado neste mês de dezembro, até a véspera de Natal. Conforme comunicado da ACISAR, serão estabelecidos seis horários de expedientes de funcionamento distintos, conforme os dias de semana. Confira:

 

Sábados (04, 11 e 18/12): das 8h30 às 12h – 13h30 às 16h;

Domingo (19/12): das 9h às 12h – 15h às 20h (opcional)

Dias de semana (de 15 a 23/12): 8h30 às 12h – 13h30 às 19h;

Véspera de Natal (24/12): 8h30 às 17h, sendo opcional não fechar ao meio dia.

 

Final de ano: no dia 30/12, horário especial conforme os dias de semana, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 19h, e no dia 31, horário de fechamento às 16h.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.