menu
Notícias / Educação

Sarandi - Vestibular de Verão do CESURG teve 300 candidatos



Data de publicação: 8 de novembro de 2021
Hora: 10:00h
Fonte: Cesurg



Foram ofertadas vagas para nove cursos de graduação e um curso técnico 

Nos dias 05, 06 e 07 de novembro foi realizado o Vestibular de Verão 2022 do Centro de Ensino Superior Riograndense - CESURG. Trezentos candidatos de Sarandi e região participaram do processo seletivo que foi realizado no formato presencial e online.

Além da opção de escolher o formato da prova, os candidatos também escolheram o dia para prestar o vestibular. Os inscritos tiveram duas horas para realizar a prova de redação, que teve como tema no dia 05: Presente, ausente, conectado: relações com o ensino e a aprendizagem; no dia 06: Política pública, transporte e mobilidade urbana e no dia 07: Positividade tóxica. 

O vestibular não foi a única forma de ingresso, os candidatos também tiveram a opção de ingressar pela nota de 2016 a 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, ou apresentando o histórico escolar do Ensino Médio (opção válida para o curso de Técnico de Enfermagem). 

Foram ofertadas vagas para os cursos de: Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, Pedagogia, Educação Física, Engenharia Civil, Gestão de Cooperativas, Medicina Veterinária e Técnico em Enfermagem. A novidade deste ano é que o curso de Medicina Veterinária será oferecido em dois turnos: diurno e noturno.

Período de matrículas 

Os candidatos que participaram da prova de vestibular podem conferir a lista de aprovados através no site do CESURG, através do link: https://cesurgsarandi.com.br/publicacoes. O período de matrículas inicia nesta segunda-feira (08) e segue até o dia 20 de novembro, no horário das 13h30min às 22h. Confira a documentação necessária para matrícula no item 6 do edital https://bit.ly/3ESLNg5 

Mais informações através dos telefones: (54) 99949-3977 ou (54) 3460-1000.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.