menu
Notícias / Geral

Sarandi - Gabinete Itinerante leva Administração Municipal ao Bairro Sassi



Data de publicação: 4 de novembro de 2021
Hora: 08:08h
Créditos: Assessoria/Decom
Fonte: Prefeitura de Sarandi



Estar em contato com as pessoas desde o primeiro ano de Governo é a postura que queremos seguir, afirma Debastiani

 

Com a marca de mais um grande sucesso, o Gabinete Itinerante do mês de outubro, realizado no último dia 30, levou estruturas da Administração Municipal ao Bairro Sassi para ouvir e atender demandas dos moradores. A iniciativa é fruto de um compromisso do prefeito Nilton Debastiani e vice-prefeito Reinaldo Nicola, com edições mensais em comunidades e bairros diferentes de Sarandi. No bairro Sassi, a escola Dona Ruth foi a sede dos trabalhos de atendimento ao público e realização de ações nas áreas da Saúde, Assistência Social, Obras Urbanas, Habitação, entre outras.

No início da manhã, Debastiani esteve recebendo junto à escola Dona Ruth moradores que procuraram o Governo para levar questões de interesse do bairro. A partir das 10h30, teve início uma caminhada pelas ruas do bairro, em que o prefeito esteve visitando e cumprimentando os moradores em quase todas as casas, recebendo solicitações:

- Tanto as pessoas que recebemos na escola como as que visitamos em casa nos trouxeram pedidos importantes e que são muito necessários – destaca Debastiani – certamente as manifestações do povo são justas e vão contribuir e muito para guiar as nossas políticas públicas a partir daqui. Ouvir as pessoas, visitar os cidadãos não é só na campanha eleitoral, o gestor público tem o dever e a missão de continuar em contato com o povo desde o primeiro ano de governo e é o que estamos fazendo – afirma.

Nas ações realizadas durante a manhã de sábado, as secretarias de Saúde e Assistência Social fizeram visitas domiciliares, atendendo e orientando os moradores. A Secretaria de Obras Urbanas realizou previamente a limpeza e pintura de cordões e sinalização horizontal nas ruas. A Secretaria de Habitação esteve à disposição para o cadastramento habitacional de moradores. Entre as principais solicitações trazidas, estão pedidos de quebra-molas em esquinas e cruzamentos nas ruas do bairro, além da continuidade das obras de asfaltamento que já estão sendo realizadas pelo Governo Municipal.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.