menu
Notícias

Sarandi - Novas ruas contempladas pelo Programa Pró-Asfalto

Prefeitura de Sarandi dá seguimento ao asfaltamento de ruas

Data de publicação: 13 de outubro de 2021
Hora: 10:00h
Fonte: Decom



A comunidade sarandiense assiste a um importante processo de melhorias na infraestrutura da mobilidade urbana da cidade. O Programa Pró-Asfalto, lançado e iniciado no primeiro ano de Governo pelo prefeito Nilton Debastiani e Reinaldo Nicola, vem realizando o perfilamento asfáltico de diversas ruas de Sarandi, contando com recursos próprios do Município economizados ao longo dos primeiros meses de 2021.

Nesta última semana, outras ruas foram contempladas com as melhorias. No bairro Universitário, as ruas João Zancanella e a Víctor Davoglio – rua da ACISAR receberam asfaltamento. Também, outras ruas estavam previstas para serem asfaltadas a partir de quarta-feira, dia 13, quando do fechamento desta matéria: Av. Sete de Setembro, na Vila Esperança, Adão Saldanha, no loteamento Sassi, e os acostamentos das ruas João Tesser, Júlio Maílhos e Pietro Cescon, no centro.

O Pró-Asfalto está prestes a iniciar uma nova fase nesta primeira etapa. Até o momento, foram realizados os trabalhos de perfilamento asfáltico em ruas com calçamento. Após, será iniciado o asfaltamento das ruas de chão-batido previstas, cujo procedimento é relativamente diferente, como explica o secretário de Obras Urbanas e Planejamento Carlos Eduardo Portes da Silva:

- Até aqui, nós estamos fazendo o perfilamento de ruas com calçamento. Assim que acabar essa parte do trabalho, o planejamento é começar as ruas de chão-batido. Essas ruas precisam da construção da base primeiramente e depois o asfaltamento propriamente dito – explica Carlos.

O prefeito Nilton Debastiani vem acompanhando os trabalhos realizados no centro e bairros de Sarandi nos últimos dias:

- Estamos ainda na metade desta primeira etapa do Pró-Asfalto. Teremos outras ruas a serem pavimentadas e o que não conseguirmos fazer neste ano, com certeza será incluído nas próximas etapas do programa, nos anos seguintes – comenta Debastiani, que destaca – O nosso compromisso com a comunidade sarandiense é trabalhar todos os anos do nosso Governo, não somente no primeiro ou no último.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.