menu
Notícias / Geral

Sarandi - Programa Pró Asfalto continua pavimentando ruas do centro e bairros de Sarandi

Prefeitura dá seguimento ao programa municipal de asfaltamento

Data de publicação: 6 de outubro de 2021
Hora: 10:00h
Fonte: Decom



O Programa Pró Asfalto lançado pela Prefeitura de Sarandi continua a beneficiar ruas do centro e bairros com a pavimentação asfáltica. Contando com recursos próprios do caixa do Município ou provenientes de emendas e indicações parlamentares, o diferencial do programa é o não-endividamento da Prefeitura, ao mesmo tempo que investimentos importantes são realizados em benefício de muitas comunidades.

Nesta semana, as ruas Bortolo de Marco e Plácido de Castro, na região central, foram as primeiras beneficiadas, na segunda-feira, com quatro quadras de ambas as vias recebendo pavimentação sobre o calçamento antigo e deteriorado já existente. Na mesma data, a Avenida Sete de Setembro recebeu a instalação de um novo quebra-molas, nas proximidades da esquina com a Pedro Zorzetto, visando o aumento de segurança no trecho.

Na terça e quarta-feira, dias 05 e 06 de outubro, as equipes da empresa Construbrás, vencedora da licitação para o asfaltamento, estiveram realizando a pavimentação das ruas José Nativo Streit, no loteamento Parque do Ipiranga, ligação com o Bairro Vicentinos, e, neste bairro, na rua Bruno Schroeder que contorna a escola Maria Fortunata Armanini, uma reivindicação antiga da comunidade escolar. Ainda, outras duas ruas do Bairro Vicentinos, nas proximidades da creche Sonho de Infância receberam asfaltamento nas últimas semanas, as ruas Antônio Novaes e Sem Denominação – trecho I e Adélia Novello – trecho I.

O prefeito Nilton Debastiani acompanhou os trabalhos nas oportunidades, juntamente com o secretário de Obras Urbanas e Planejamento Carlos Eduardo Portes da Silva e o diretor Márcio Sanhudo, responsáveis pelo planejamento das obras do Pró Asfalto.

 

Próximas etapas priorizarão ruas de chão batido, destaca Debastiani.

O prefeito Nilton Debastiani destaca que nesta primeira etapa as obras foram definidas seguindo critérios de necessidade e urgência e, nas próximas etapas, será dada prioridade para ruas de chão batido, sem pavimentação, no perímetro urbano.

- O nosso município ainda tem um déficit muito grande de infraestrutura e muitas ruas de chão batido no centro e nos bairros. As demandas que a comunidade nos traz realmente são importantes e necessárias e, na medida do possível, buscaremos priorizar essas ruas, para até o final do nosso Governo não termos mais ruas nessas condições. Senão asfaltarmos todas as ruas da cidade, ao menos que possamos ter todas com alguma pavimentação – diz Debastiani.

O Programa Pró Asfalto conta com investimentos de cerca de R$ 1,7 milhão de reais e está previsto o asfaltamento de cerca de 27 mil metros quadrados de ruas. Os trabalhos seguem um cronograma previamente estabelecido, mas que vem sofrendo alterações em virtude das precipitações de chuvas. Conforme as condições meteorológicas permitam, os trabalhos vão tendo continuidade.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.