menu
Notícias / Política

Saúde, educação e meio ambiente na pauta de Edegar Pretto, na região da Produção



Data de publicação: 1 de outubro de 2021
Hora: 08:20h
Créditos: Leandro Molina
Fotos: Brayan Martins
Fonte: Assessoria de Imprensa



Roteiro do deputado para apresentar o movimento “Rio Grande e presente para toda a sua gente” começou pela  Região Norte e deverá percorrer todo o estado. 

Uma série de compromissos fez parte da agenda do deputado estadual Edegar Pretto, que  esteve em Palmeira das Missões. 

Na quarta-feira (29) o deputado esteve reunido com empresários do município para tratar sobre propostas de retomada da economia. Na quinta-feira (30), o parlamentar visitou as obras do Hospital Público Regional, e lembrou que a idealização do HPR começou a partir de uma intensa articulação da região. Mais da metade das obras estruturais do prédio já estão concluídas. 

Acompanhado do prefeito Evandro Massing, secretários municipais e lideranças da região, visitou a Secretaria Municipal de Educação e o Campus da UFSM, onde foi recebido pelo diretor Luiz Anildo da Silva. A universades tem 1.400 estudantes em 7 cursos de nível superior e uma demanda por mais seis cursos na área da saúde. 

"O que vi e ouvi aqui hoje só reforça o quanto é importante projetamos um futuro e pensarmos num Estado que cuide do seu povo, que seja grande e atenda as necessidades básicas daqueles que mais precisam. Saúde e educação são áreas prioritárias e devem ser direitos garantidos a todos e todas", destacou Pretto. 

O deputado ainda esteve no terreno onde será construída a nova sede da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis Palmeira Verde. “Estou muito feliz em poder ver de perto tantos investimentos que mostram o crescimento do município e a atenção dada pela gestão do prefeito Evandro a áreas tão importantes para a população”, acrescentou o deputado. 

O novo espaço para os recicladores dará mais dignidade ao trabalho, que até então era realizado nos pátios das suas casas. 

Os diálogos do movimento 'Rio Grande e presente, para toda a sua gente' na região da Produção, também passam por Sarandi, Seberi, Frederico Westphalen, Pinhal, Rodeio Bonito, Ametista do Sul, Nonoai e Ronda Alta.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.