menu
Notícias

Liberato Salzano - Realizado dia de campo sobre agrofloresta



Data de publicação: 30 de setembro de 2021
Hora: 09:15h
Créditos: Belamar Anzilieiro
Fonte: Prefeitura de Liberato Salzano



A prefeita Juliane Pensin participou, na tarde de terça-feira, 29 de setembro, acompanhada pelo Secretário da Agricultura Valdir Zottis, do “Dia de Campo” sobre a implantação de Sistema Agro Floresta (SAF), na propriedade do produtor Abrelino Danelli, na comunidade de Linha Dinoca.

 

O projeto conta com recursos provenientes de empresas e iniciativas nacionais do sistema FAIRTRADE da Europa, repassados através da Coordenadora Latino-americana e Caribenha de Pequenos Produtores e Trabalhadores do Comércio Justo (CLAC), representada pelo coordenador do projeto INTERCITRUS FT, Mário Cezila Junior e a gestora de fortalecimento das OPPs, Paola Figueiredo e também pelo secretário executivo da Associação das Organizações de Produtores Fairtrade do Brasil (BRFAIR), Bruno Aguiar.

 

O Projeto a ser implantado no município foi elaborado pela EMATER, que contou com a presença do Gerente Regional Luciano Schwerz, e a gestão do mesmo é desenvolvida pela Associação dos Citricultores e COOPSALZANO. Participaram ainda representantes da COACIPAR, de Paranavaí, PR, e Copersanta de Alto Paraná, PR, bem como organizações FAIRTRADE de Laranja que também fazem parte do projeto, além de representantes da COPERBIO, produtores do município e região.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.