menu
Notícias / Geral

Chapada - Secretária de Estado da Agricultura visita o Município e anuncia investimentos



Data de publicação: 24 de setembro de 2021
Hora: 09:20h
Créditos: Luciane Vogt
Fonte: Prefeitura de Chapada



Na tarde de quinta-feira, dia 23, o Município de Chapada foi honrado com a visita da Secretária de Estado da Agricultura e também Deputada Estadual Silvana Covatti. Entre outras pautas de interesse do Município, a Secretária veio para fazer a entrega do Certificado de Inclusão no Programa Estadual de Agroindústria Familiar (PEAF) à família do Sr. Nelson Stürmer. O certificado do PEAF dá direito ao uso do selo “Sabor Gaúcho”, que reconhece que esta agroindústria está regular com relação aos aspectos tributários, ambientais e sanitários, permitindo a comercialização de seus produtos.

O empreendimento familiar que foi certificado teve, desde o início de suas atividades, o apoio e o acompanhamento da equipe da EMATER, e está produzindo erva-mate para comercialização há quase um ano.

A Secretária Silvana também anunciou a perfuração de dois poços artesianos, um no Distrito de Tesouras e outro no Distrito de Boi Preto, beneficiando mais de 300 famílias que enfrentam, diariamente, problemas com relação ao abastecimento de água potável. Também em nome do Deputado Federal Covatti Filho, fez a entrega de ofício indicando Chapada como beneficiária de uma emenda parlamentar no valor de R$ 250 mil, cujos recursos serão destinados para a realização de melhorias no campo de futebol na comunidade de Bom Pastor.

Na oportunidade, os gestores do Município, vereadores e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais tiveram a oportunidade de agradecer a visita da Secretária Silvana Covatti e parabenizá-la pelo seu trabalho, bem como apresentar reivindicações que venham a atender demandas importantes dos agricultores chapadenses.

Silvana falou sobre a alegria de poder estar em Chapada, prestigiando o excelente trabalho que vem sendo realizado pela gestão do prefeito Gelson e do vice-prefeito Moacir e destacou o desafio de assumir uma secretaria tão importante como é a Secretaria de Agricultura, por conta da importância que a produção agropecuária tem para a economia do Estado. Ainda, segundo Silvana, assumir a Secretaria de Agricultura também foi uma quebra de paradigma por ser a primeira mulher a assumir este cargo no RS.

O encontro que aconteceu na Prefeitura Municipal contou com a presença do prefeito Gelson Scherer, do vice-prefeito Moacir Grethe, do Presidente do Legislativo Gilmar Castanho, dos secretários municipais, servidores públicos, vereadores, empresários, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Chapada, equipe da EMATER, representantes das comunidades de Tesouras e Boi Preto e a imprensa local.






Termos em Destaque: DiárioRS Chapada-RS, Chapada
O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.