menu
Notícias

Sarandi - Secretaria de Saúde inicia imunização em 3ª dose contra o Covid-19



Data de publicação: 16 de setembro de 2021
Hora: 07:50h
Créditos: Assessoria/Decom
Fonte: Prefeitura de Sarandi



Serão vacinados cidadãos acima de 70 anos

 

Uma nova fase na campanha de imunização contra o Covid-19 foi iniciada pela Secretaria de Saúde de Sarandi nesta semana. A aplicação da 3ª dose de vacinas está sendo realizada junto ao Centro de Atendimento Municipal de Saúde – CAMS para todos os idosos acima de 70 anos que receberam a segunda dose até 15 de março e também para pessoas com alto grau de imunossupressão, que tenham tomado a sua 2ª dose há 28 dias. Da mesma forma, serão imunizados integrantes de outros grupos prioritários, vacinados com a dose de reforço.

São integrantes dos grupos prioritários: portadores de Imununodeficiência primária grave, quem está passando por tratamento com quimioterapia para câncer, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras, pessoas vivendo com HIV/AIDS com CD4 <200 céls/mm3, quem faz uso de corticóides >20mg/dia de prednisona ou equivalente, por >14 dias, uso de drogas modificadoras da resposta imune, pacientes em hemodiálise, pessoas com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Em caso de dúvida, a Sala de Vacinas do CAMS está à disposição para atendimento a comunidade, através do contato do CAMS: (54) 3361-1162. As equipes de vacinadores estarão realizando a vacinação nas residências de idosos acima de 60 anos acamados ou em lares de idosos.






Termos em Destaque: DiárioRS Sarandi-RS
O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.