menu
Notícias

Sarandi - Prefeitura promove ações para saúde emocional no Setembro Amarelo



Data de publicação: 16 de setembro de 2021
Hora: 08:20h
Créditos: Assessoria/Decom
Fonte: Prefeitura de Sarandi



O Setembro Amarelo é o mês de conscientização sobre o valor da vida e a Saúde psicológica e emocional. Com o objetivo de trabalhar diretamente nessas áreas, a Prefeitura de Sarandi, através da Secretaria de Saúde, estará realizando uma série de ações envolvendo a prática de Yoga, panfletagem e capacitação de servidores, como na última sexta-feira, dia 10, em que a SMS realizou uma aula de yoga na Praça da Igreja Matriz com a instrutora Bruna Tasca.

Nesta quarta-feira, dia 15, foi realizada uma abordagem sobre a saúde mental no Centro de Atendimento Municipal de Saúde – CAMS/Postão, com entrega de máscaras amarelas para o público. Na sexta-feira, dia 17, às 13h30, está prevista uma ação de entrega de panfletos sobre a conscientização do Setembro Amarelo e saúde mental. Já no dia 23, às 9h e às 14h, um encontro de capacitação para os servidores na Câmara de Vereadores com o tema: “Escuta sensível, um instrumento de qualificação no atendimento de Saúde”. A programação finaliza no dia 28, às 16h, novamente com uma aula de yoga na Praça da Igreja Matriz com a instrutora Bruna Tasca.






O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.