menu
Notícias

Trindade do Sul - Emater na Praça atrai grande público



Data de publicação: 15 de setembro de 2021
Hora: 07:26h
Créditos: Marcela Buzatto
Fonte: Emater



Na última semana, foi realizado no município de Trindade do Sul a primeira edição do “Emater na Praça”, evento que reuniu a exposição e comercialização de produtos de agricultura familiar, artesanato, oficina e comercialização de orquídeas e oficina de meliponicultura. A atividade, inédita no município, aconteceu na Praça da Igreja Matriz, no centro da cidade, com promoção da Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), Prefeitura e Secretaria Municipal da Agricultura, com apoio da Paróquia Nossa Senhora Aparecida e do Orquidário San Sebastian.

Durante a exposição, agricultores, estudantes, professores e a comunidade em geral, visitaram os espaços organizados na praça e puderam participar das oficinas propostas e adquirir produtos da agricultura familiar comercializados pelos produtores locais. Na ocasião, também foi realizado o Varal Solidário, ação para o recebimento de doações de roupas, calçados e brinquedos que serão repassados a famílias que necessitam.

Para apoiar os produtores que comercializaram seus produtos, estruturas do projeto Juntos pelas Agroindústrias foi cedido para o evento. O Juntos pelas Agroindústrias é uma ação da Emater/RS-Ascar e Sicredi, que visa qualificar e capacitar as agroindústrias familiares da região, promovendo o desenvolvimentode mercado, auxílio na gestão, melhoria das estruturas e outros fatores importantes para o fomento do setor.







O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.