menu
Notícias / Geral

Sarandi - O I Cicloturismo Sarandi trouxe ciclistas de toda a região para conhecer as belezas do nosso interior



Data de publicação: 14 de setembro de 2021
Hora: 08:20h
Créditos: Assessoria/Decom
Fonte: Prefeitura de Sarandi



Com início às 7h deste domingo, dia 12, o evento é uma realização da Prefeitura de Sarandi, através do Conselho Municipal de Turismo – COMTUR, Departamento de Indústria, Comércio, Serviços e Turismo e Secretaria de Educação, Realização: Prefeitura Municipal de Sarandi e COMTUR em parceria com SME, CMD, ACISAR, Allegro Turismo Rural, SESC/SENAT e ciclistas locais. Teve como patrocinadores: Peregrino – Cresol – Tche Informática – Viccari Odontologia – Da Magrella Bike Store – Cetec Informática – MLB1 – Sarandi Seguros – Águas Minerais Sarandi.
 
 Ao todo, foram cerca de 40 km de passeio ciclístico pela Rota dos Sabores, com quatro paradas para hidratação e consumo de frutas. Os ciclistas partiram da Praça Presidente Vargas, em frente ao Palácio Municipal Dr. Mário Azambuja, e seguiram pela BR 386 até a linha Carijo, a primeira parada, com café da manhã oferecido aos participantes.
 
 Seguindo viagem pelas estradas do interior, o segundo ponto de parada foi na linha Cocho, junto à Vinícola Vizini e o Museu da Vitivinicultura Ivo Vizini. Dali, o roteiro seguiu pelo Distrito do Barreirinho, passando pela calha do rio Baios, na Barra do Signoret, com parada na igreja da comunidade, ponto turístico religioso.
 
 Em direção ao centro, os participantes passaram ainda na Hotelaria Estância Riograndense, na linha Sanga do Leão, a última parada do percurso, que culminou na recepção junto ao CTG Porteira da Querência, com almoço galeto com massa e entrega de medalhas. Em cada parada, mudas da flor Sarandi foram plantadas pelo prefeito Nilton Debastiani, pela primeira-dama Roseli e pelo secretário de Administração Lenomar Alves de Jesus, Presidente do COMTUR vereador Marcelo Barbosa, Diretora Eliane Almeida, Henrique Faccenda representando ASAPAN e demais organizadores e patrocinadores presentes no I Cicloturismo.
 
 A Polícia Rodoviária Federal acompanhou os participantes no trecho do percurso realizado na BR 386 e uma ambulância da Secretaria de Saúde ao longo de todo o roteiro.





O DiárioRS não se responsabiliza pelo uso indevido dos comentários para quaisquer que sejam os fins, feito por qualquer usuário, sendo de inteira responsabilidade desse, as eventuais lesões a direito próprio ou de terceiros, causadas ou não por este uso inadequado.